ESCREVENDO HUMOR PARA TV

Ministrantes:

Celso Taddei

O que é:

Nesta oficina teórico e prática, o Chefe de Redação do Zorra, programa finalista do Emmy Internacional, vai abordar os elementos presentes no humor e as principais ferramentas e técnicas utilizadas para a construção de roteiros de humor para TV. Vai ensinar os termos, formatos e recursos utilizados na escrita de humor como: setup, punch line, concisão, gags, elementos constitutivos do humor, repetição, reversão de expectativa, “piada pro lado”, “drible a mais”, a origem do riso, os limites do humor, as principais referências na área, etc.
Além disso, os alunos vão poder experimentar na prática a escrita de textos de humor em formato que atenda à demanda televisiva e saber mais sobre o universo e o mercado de trabalho do roteirista profissional de humor para TV.

Público-alvo:

Autores, atores, redatores, roteiristas, estudantes de comunicação e interessados na escrita de humor em geral.

Currículo dos ministrantes:

Celso Taddei é ator e autor de teatro, cinema e televisão. Na Rede Globo, onde atualmente é roteirista chefe do programa Zorra, já escreveu programas como Sítio do Pica Pau Amarelo, Chico Anysio, Malhação, Os Caras de Pau, entre muitos outros. No cinema trabalhou nos filmes Crime da Gávea, Vestido Pra Casar, Os Caras de Pau, Retrato Falhado e A Truta. No teatro, por mais de dez anos participou do Grupo Sarça de Horeb, atuando em peças como A Via Sacra, Brasil Nunca Mais e a premiada Torturas de Um Coração, todas sob a direção de Almir Telles. Atuou também em espetáculos como Os Intolerantes, Obsessão e Peter Pan. Escreveu e atuou nas peças Apesar de Você, Bula da Cumbuca e O Pequeno Mozart, entre outras.
Formado pela Uni-Rio, é também um dos fundadores da AR – Associação de Roteiristas Brasileiros.

Detalhes do Curso

  • Pré-requisitos:
    não há
  • Período:
    16 de maio a 27 de junho
  • Frequência:
    Quartas
  • Horário:
    19h30 às 21h30
  • Preço com desconto:
    630,00

700 à vista

ou 2x 400,00 = 800,00
Inscreva-se