DIREÇÃO TEATRAL

Ministrante:

Daniel Herz

O que é:

O curso objetiva compartilhar com os alunos e interessados em direção teatral as diferentes técnicas, ferramentas, processos e linguagens estéticas utilizadas por um diretor quando à frente da direção de um espetáculo, passando por sua relação com a equipe e o elenco, o planejamento e a forma como conduzir a criação e a parte técnica para chegar ao resultado artístico final. 

Público-alvo:

Diretores, estudantes de direção, atores, técnicos, interessados em geral na área.

Currículo dos ministrante:

Daniel Herz é diretor, professor, ator e autor. É fundador e diretor artístico da Companhia Atores de Laura. Dirigiu também outros espetáculos fora do grupo, tais como “Zastrozzi” (de Georg F. Walker), “Geraldo Pereira, um escurinho brasileiro” (de Ricardo Hofstetter), “Nós no tempo” (de Marcius Melhem), “Otelo da Mangueira” (de Gustavo Gasparani), “Tom e Vinícius” (de Daniela Pereira e Eucanaã), “O Barbeiro de ervilha” (adaptação de Vanessa Dantas), Nadistas e Tudistas ( adaptação de Renata Mizrahi), “A importância de ser perfeito” (de Oscar Wilde com adaptação de Leandro Soares), “O elixir do amor”(adaptação de Vanessa Dantas), Fonchito e a Lua (adaptação de Pedro brício), As Bodas de Fígaro, com tradução de Barbara Heliodora, Acorda para cuspir (de Eric Bogosian), Tudo que há flora, (de Luiza Prado), A vida de Galileu (de bertold Brecht), Valso n:6 (de Nelson Rodrigues). Em 2016, dirigiu a ópera Mozart e Salieri (de Rimsky-korsakov) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2017 dirigiu Ubu Rei, de Alfred Jarry, no Teatro OiCasagrande com Marco Nanini, Rosi Campos e os Atores de Laura no elenco. Também em 2017 dirigiu Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues. Em agosto de 2017 dirigiu Fulaninha e Dona Coisa, de Noemi Marinho. Em janeiro de 2018 dirigiu Conexão: Solidão

Entre os prêmios e indicações que recebeu destacam-se, Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem na categoria melhor direção pelo espetáculo “Romeu e Isolda” , Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem nas categorias de melhor direção, melhor texto e melhor espetáculo por “Decote” , Prêmio Qualidade Brasil na categoria de melhor direção por “As artimanhas de Scapino” , indicação para o Prêmio Shell de melhor direção pelo espetáculo “As artimanhas de Scapino” , indicação para o Prêmio Shell de melhor direção pelo espetáculo “Adultério”, Prêmio Orilaxé  de melhor direção pelo espetáculo “O filho eterno” . . Indicado para o Prêmio Cesgranrio de melhor direção pelo espetáculo “As Bodas de Fígaro” e para o Prêmio Cepetin de melhor direção pelo espetáculo “Fonchito e a lua”. Indicação para o Prêmio APTR e Prêmio FITA de melhor direção pelo espetáculo “A importância de ser perfeito”, de Oscar Wilde.
Livros publicados: Editora Relume – Dumará “A Entrevista seguida de Cartão de embarque”
Editora Garamond “Decote seguido de Romeu e Isolda”.
Editora Garamond “Textos reunidos Cia Atores de Laura: Romeu e Isolda, Decote, Adultério. O enxoval e Absurdo”

Desde 1988 dá aulas de teatro na Casa de Cultura Laura Alvim. 
Desde 1992 dirige a Companhia de Teatro Atores de Laura.

Detalhes do Curso

  • Pré-requisitos:
    Não há.
  • Período:
    14 de maio a 25 de junho
  • Frequência:
    segundas
  • Horário:
    19h30 às 22h
  • Preço com desconto:
    450,00

500,00 à vista

2x 300 reais = 600 reais
Inscreva-se