APRENDA A USAR AS REDES SOCIAIS

Ministrante:

Tatiana Borges – Agência e-plan

O que é:

Nesta oficina, você vai se familiarizar com as principais redes sociais e as melhores estratégias e ferramentas para utilizar em cada rede social para trabalhar sua imagem ou a de sua empresa ou serviço. Você vai aprender a fazer uso pessoal e também profissional das redes sociais, aprendendo, entre outras coisas, a forma correta de fazer anúncios pagos. Vamos apresentar o perfil e as boas práticas de casa rede social de forma a ajudá-lo a obter bons resultados, sejam eles de retorno de sua imagem e de comunicação, sejam eles objetivos profissionais de divulgação de sua empresa ou serviço.

Aula 1: Redes sociais – Cenário e Boas Práticas

- Conceitos Iniciais
» Quais são as principais redes sociais? 
» Qual é o perfil da audiência online?
> Boas práticas

AULA 2: Marketing no Facebook

» Facebook: página x perfil
» Como criar uma boa página no Facebook
> Principais recursos. 
> Estratégias que funcionam. 

AULA 2: Marketing no Instagram

» Instagram: perfil comercial x perfil pessoal
» Como criar um perfil comercial eficiente
> Principais recursos
> Estratégias que funcionam

AULA 3: Outras redes sociais 

> Redes Sociais por nicho
» Linkedin: Perfil, página e grupos.
» Twitter: como se relacionar com os influenciadores
> Pinteres: Descobrindo novas ideias.

AULA 4:  Planejamento Estratégico Digital

» Como fazer e por que é importante?
» Quais são as etapas?

AULA 5: Monitoramento e Métricas

» Monitoramento: usando as informações das próprias redes.
> Como entender os termos das métricas? 

AULA 6: Anúncios Online

» Anúncios – publicidade online.
» Gerenciador de anúncios: Como funciona?
» Objetivos de anúncios no Facebook e Instagram
» Segmentação de público
» Formatos de anúncios no Facebook e Instagram
- Carrossel / vídeo / foto / apresentação multimídia / Canva.

AULA 7: Ferramentas 

> Aula prática: 
- Cases de Sucesso
- Ferramentas para otimizar o seu tempo

Público-alvo:

Indicado para quem quer ser familiarizar com o uso das Redes Socias e também se aprofundar no seu uso profissional. Estudantes de comunicação, empresários, formadores de opinião, artistas, comerciantes e interessados em geral. 

Currículo dos ministrante:

Tatiana Borges Machado é a fundadora da e-Plan, agência de marketing digital. Jornalista e Publicitária formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Radialista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com Master of Business Administration (MBA) em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação técnica em Webdesign.
Em 2011, assumiu o cargo de produtora de conteúdo do Sistema Globo de Rádio. Desde 2015, dedica-se integralmente as atividades de planejamento e ações digitais para os clientes da agência, focada em empreendedores e pequenas empresas.

Detalhes do Curso

  • Pré-requisitos:
    Não há.
  • Período:
    14 de maio a 25 de junho
  • Frequência:
    segundas
  • Horário:
    19h30 às 21h30
  • Preço com desconto:
    405,00

450,00 à vista

ou 2x 275,00 = 550 reais
Inscreva-se